
Tratamentos
Diversos recursos foram estudados e aprimorados para oferecer o melhor tratamento à mulher, para dar a ela qualidade de vida. Todos esses procedimentos têm apresentado resultados impressionantes, mas cada um deles age de uma forma e pode ser mais indicado em casos distintos, é essencial que, antes de realizar qualquer um deles, haja uma avaliação meticulosa, mais integrada.
Abaixo, segue os tratamentos, mais frequentemente utilizados:

Cirurgia Ginecológica
Dentre as cirurgias ginecológicas destacamos:
- Cirurgias Íntimas: são cirurgias que restauram os pequenos e grandes lábios, clitóris, vagina e períneo,
- Cirurgias Avançadas: incluem os prolapsos (uterino, bexiga, retal), miomas, cistos, endometriose, reconstrução do aparelho genital feminino e os cânceres.

Laser
O laser utilizado é o de CO2 ou o laser Érbio, que é aplicado através de ondas eletromagnéticas que disparam raios de luz e calor ao entrarem em contato com o tecido vaginal, gerando uma contração, que estimula a produção de colágeno e recupera a tensão e a elasticidade tecidual.
São altamente indicados para tratar a atrofia vaginal, sintomas da menopausa e a perda urinária, sintomas mais relacionados à funcionalidade da região genital feminina.

Preenchimentos
O preenchimento, com ácido hialurônico, dos lábios maiores, cria uma aparência mais harmônica e acabando com a flacidez, causada muitas vezes por perda de peso ou até mesmo pela passagem natural do tempo.
Pode, também, ser realizado, discretamente, o preenchimento do introito vaginal (abertura da vagina) e estímulo do ponto G, proporcionando melhora e maior satisfação durante as relações sexuais.

Cosméticos e Peeling
Utilizamos peelings químicos, com a finalidade de clarear a região íntima, que escurece com o passar dos anos ou devido atritos constantes (exs: exercícios físicos, bicicletas, roupas apertadas, entre outros).

Terapia de Reposição Hormonal
A Terapia de Reposição Hormonal (TRH) é realizada de forma individual à necessidade de cada paciente. Hoje, contamos com diferentes vias de administração, dosagens e tipos de hormônios, os quais podemos utilizá-los de acordo com o perfil clinico de cada mulher. Tipos existentes:
- Implantes Hormonais: É um simples tubinho de silástico de 4 a 5 cm implantados sob a pele. Ele é responsável pela liberação de hormônios de maneira progressiva. Pode ser de estradiol, testosterona bioidêntica ou progestínico (podendo ser combinados ou não),
- Comprimidos Orais: combinados ou não,
- Transdérmicos: adesivos, gel ou pomadas,
- Injetáveis: combinados ou não.

Anticoncepcionais
A escolha do método contraceptivo será de acordo com a necessidade particular de cada mulher e seu conforto.
Dentre os métodos anticoncepcionais temos:
- Injtáveis (combinados ou não),
- Comprimidos Orais (combinados ou não),
- Anel Intra-Vaginal,
- Implantes subdérmico,
- Transdérmicos (adesivos),
- Diafragma,
- DIU de Cobre e Hormonal.